O Blog Escola Isaura Costa tem como principal objetivo divulgar as atividades pedagógicas diárias desta Unidade Escolar, além das dicas, trabalhos, projetos... de modo a relacionar esse trabalho às novas tecnologias da informação e comunicação. Colaborador Geral - Profº Ronaldo Rocha.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

PARABÉNS AOS PEDAGOGOS


Segue texto sobre educação que demonstra a importância deste profissional muitas vezes desvalorizado.

-----------------------------------------------------------------------------
Tudo o que eu preciso saber eu aprendi no jardim de infância

Tudo o que eu realmente preciso saber sobre como viver e sobre como ser eu aprendi no jardim de infância. A sabedoria não está no mais alto topo da montanha - na graduação, mas na caixa de areia - nas aulas de domingo. Eis o que aprendi: 
Divida sempre. Seja justo. Não bata nas pessoas. Coloque as coisas de volta onde encontrou. Limpe sua própria bagunça. Não pegue nada que não seja seu. Peça desculpas sempre que magoar alguém. Lave as mãos antes de comer. Dê descarga. Cookies e leite quente são bons para você. Viva uma vida balanceada - aprenda um pouco, pense um pouco, desenhe, pinte, cante, dance, brinque, e trabalhe um pouco todos os dias.  Tire uma soneca todas as tardes. E quando sair para o mundo preste atenção com o trânsito, dê as mãos, e mantenha-se sempre junto. Admire o belo! 
Lembre-se da pequena sementinha no copinho de café: As raízes firmam-se para baixo e a planta cresce para cima e ninguém ao certo sabe como ou por quê, mas nós somos todos como ela.
Peixinhos dourados, hamsters, ratinhos brancos, e até a sementinha dentro do copo morrem, assim como nós!
Depois lembre dos livros de Dick and Jane e da primeira palavra que você aprendeu: VEJA! Tudo o que você precisa saber está ai em algum lugar. A regra de ouro é o amor e o cuidado com a higiene pessoal. Ecologia, política, igualdade, sanidade. Pegue qualquer uma dessa palavras extrapole-as, transforme-as em sofisticados termos adultos e aplique-os para a sua vida familiar, seu trabalho, seu governo, seu mundo e firme-se verdadeiramente nelas. Pense em quão melhor seria o mundo se todos nós - o mundo todo - tivesse cookies e leite quente lá pelas três horas da tarde e depois pudéssemos pegar nossas mantinha, nos deitar e tirar uma soneca. Ou se todos no governo tivessem como base sempre colocar as coisas de volta onde encontraram e limpar a própria bagunça. E ainda é verdade! Não importa o quão velho você seja, quando você sair para o mundo será sempre melhor se você der as mãos e se manter sempre junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário