CAMADA DE OZÔNIO
DESTRUIÇÃO DA CAMADA DE OZÔNIO
A camada de ozônio é muito importante para a vida do planeta terra e para vida de de todas pessoas, tendo um papel importante para a nossa sobrevivência, tendo como principal função nos proteger dos raios ultravioletas emitidos pelo sol e que trazem vários danos a nossa pele, sendo um deles o câncer. A camada de Ozônio tem uma consistência gasosa que envolve o planeta Terra,com a presença de outros gases que compõe a camada de ozônio. Os raios ultravioletas tipo B são raios nocivos, podendo causar câncer de pele e queimaduras graves se em contato muito próximo a pele humana.
Desse modo quando destruímos a camada de ozônio estamos prejudicando além do planeta terra a nos mesmos, a destruição da camada de ozônio é causada pela poluição e a liberação de gases que contenham a sustância CFC também conhecida como (cloro flúor carbono), tudo isso provoca a destruição dessa camada. O gás CFC (Cloro flúor carbono quando chega em contato com o ozônio, produz uma substância que dilui a camada. Isso só prejudica a vida humana, porque se a destruição continuar, daqui alguns anos os raios ultravioletas estarão muito fortes.
O maior buraco na camada de ozônio está bem acima dos pólos. Isso só aumenta a preocupação de cientistas e de todos no planeta, pois poderá derreter O gelo dos pólos. Mesmo se a poluição parar, o buraco ainda existirá. O ideal é tentar reduzir, ou ainda, substituir os gases poluentes, para gases naturais e não-poluentes. Agora que já sabemos quais são as causas e as conseqüências devemos prestar atenção e começar a mudar nossos hábitos para que possamos salvar a vida do nosso planeta, e preservar a nossa também. Comece fazendo a sua parte evite ir de carro a lugares próximo de você, combine com seus colegas de trabalho para irem juntos desse modo você diminui a circulação de carro nas vias publicas e diminuindo também a poluição gerada pelo carro e motos, cada um fazendo a sua parte aos poucos conseguiremos diminuir a destruição da camada de ozônio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário